É hora de levar novidades para

dentro das salas de aula



Sair da rotina e agregar conhecimento é essencial, ainda mais quando o assunto é o aprendizado de crianças e adolescentes.


O que é novo conquista, fascina e faz com que tudo se torne mais fácil e divertido. É exatamente essa a proposta da cultura maker dentro de uma instituição de ensino.


É hora de levar novidades para

dentro das salas de aula



Sair da rotina e agregar conhecimento é essencial, ainda mais quando o assunto é o aprendizado de crianças e adolescentes.


O que é novo conquista, fascina e faz com que tudo se torne mais fácil e divertido. É exatamente essa a proposta da cultura maker dentro de uma instituição de ensino.

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Por que contar com a cultura maker?

Conheça os benefícios da aprendizagem ativa do MundoMaker para as crianças e os adolescentes:

Como a metodologia é aplicada?

O estudante é formado diariamente para se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com tudo ao seu redor, por meio de ações, como:

Os programas desenvolvidos focam em atividades interdisciplinares que colocam o estudante no centro da aprendizagem e o preparam para o futuro.

A prática é diária e tem como objetivo fazer com que todos foquem em si e no trabalho que farão a seguir.

Através da proposta de atividades que fazem referência a situações reais do cotidiano de muitas pessoas.

A prática é diária e tem como objetivo fazer com que todos foquem em si e no trabalho que farão a seguir.

Colocando a “mão na massa”, é possível despertar o potencial criativo e empreendedor do estudante.

Há um incentivo da criatividade, do trabalho em equipe, da cooperação, do respeito, do planejamento, do pensamento crítico, da resiliência e da aprendizagem por meio do erro.

O MundoMaker fornece os equipamentos e os materiais necessários para os encontros.

Os estudantes aprendem a utilizar todas as ferramentas tradicionais de uma oficina e ferramentas elétricas – como furadeira, parafusadeira, solda e serras.

Os projetos são pensados para proporcionar a melhor aprendizagem, desde a educação infantil até o ensino médio.

Os projetos são pensados para proporcionar a melhor aprendizagem, desde a educação infantil até o ensino médio.


Integra a grade curricular das escolas e os professores participam da formação na metodologia MundoMaker e recebem material de apoio impresso, vídeos tutoriais, além do acompanhamento pedagógico mensal.

Integra a grade curricular das escolas e os professores participam da formação na metodologia MundoMaker e recebem material de apoio impresso, vídeos tutoriais, além do acompanhamento pedagógico mensal.

Programa interdisciplinar com livros de atividades e plataforma online de acompanhamento para estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental 1 e 2. Inspira a criatividade digital através de fundamentos da programação.

Programa interdisciplinar com livros de atividades e plataforma online de acompanhamento para estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental 1 e 2. Inspira a criatividade digital através de fundamentos da programação.

Programa extracurricular para escolas parceiras do MundoMaker, onde o estudante recebe mensalmente um projeto idealizado para a sua faixa etária, construindo, customizando e brincando com ele.

Muitos projetos incríveis são frutos desses encontros e as pessoas se sentem parte dessa história que é construída de maneira coletiva.

Os números mostram o sucesso

dessa aprendizagem:

Os números mostram

o sucesso dessa aprendizagem


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